A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB promove no dia 5 de fevereiro, o Módulo 2 do Curso Nacional Mais Mulheres na Política, por um Mundo de Igualdade.
O curso é uma continuidade do módulo 1, realizado no final do ano passado, mas as inscrições serão reabertas. Quem já se inscreveu não é necessário fazê-lo novamente.
As novas inscrições devem ser realizadas neste link:https://cutt.ly/mTEvo1J
Programação:
Dia 5 de fevereiro, sábado
9 h – Abertura: com Vanessa Grazziotin, Secretária Nacional da Mulher do PCdoB
9h30 às 10h50 – Tema: Reprodução X Produção no Capitalismo Hoje
Professora – Julieta Palmeira, médica, Secretária de Estado de Políticas para Mulheres da Bahia, integrante da Comissão Política do Comitê Estadual da Bahia e do Comitê Central do PCdoB
Mediadora: Vanja Andrea Santos, filósofa, acadêmica de Direito, presidente nacional da União Brasileira de Mulheres (UBM)
11h as 12h30 – Tema: A luta anticapitalista e a perspectiva socialista, sob o olhar de gênero
Professora: Ana Prestes, socióloga, cientista da IEB/USP, doutoranda em História (UNB), pós-doutoranda no IEB/USP, doutora em Ciência Política (UFMG), analista internacional.
Mediadora: Vanja Andrea
14h30 às 15h50 – Tema: Trabalho, logo existo, classe, gênero e raça
Professora: Dani Costa, licenciada em Ciências Sociais pela UFBA, atual chefe de gabinete na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia, ativista feminista.
Mediadora: Márcia Campos, Secretária Nacional Adjunta da Mulher do PCdoB, presidente da FDIM, 2002 a 2016, presidente da CMB por 8 anos
15h50 às 17h – Tema: Desafios atuais da luta feminista sindical
Professora: Lúcia Rincón, doutora em Educação, ex-presidente da UBM, delegada sindical do Sinpro na PUC Goiás, membro da coordenação do Fórum Nacional Permanente do PCdoB para a Emancipação das Mulheres
Mediadora: Márcia Campos
Para a coordenadora de Formação do Fórum Nacional Permanente do PCdoB para a Emancipação das Mulheres, Ana Rocha, a realização desse segundo módulo vai complementar o conteúdo já estudado no primeiro módulo. “Estamos fazendo um grande esforço para qualificar ainda mais as mulheres, visando fortalecer seu protagonismo político e ocupação cada vez maior dos espaços de poder e decisão seja no executivo, no parlamento, nos sindicatos e nas instâncias partidárias”, afirma.