Regras para a publicação na Tribuna de Debates da 3ª Conferência Nacional do PCdoB Sobre a Emancipação das Mulheres

Art. 1 – O Comitê Central editará a Tribuna de Debates (TD) da 3ª Conferência Nacional do PCdoB Sobre a Emancipação das Mulheres, a partir de 15 de janeiro de 2021, na forma de publicação no site mulher.pcdob.org.br e no Portal do Partido na Internet. Uma Comissão Editorial será responsável pela verificação do respeito às normas contidas nesta Resolução.

• 1º – A Comissão Editorial será composta pelas camaradas Ana Rocha, Gláucia Morelli e Mariana Venturini.
  • 2º – A TD se destina à divulgação de até 3 (três) textos, contendo até 6.400 toques (caracteres com espaço), para cada filiada(o) ou militante, com opiniões individuais sobre a Ordem do Dia da 3ª Conferência.
  • 3º – A edição da TD publicará artigos enviados até o dia 13 de março, no site mulher.pcdob.org.br, Portal PCdoB, e será divulgada através do Aplicativo do PCdoB Digital.

Art. 2 – Os textos deverão ser de membros do Partido cadastrados e recadastrados através do PCdoB Digital.

• 1º – Os artigos deverão ser enviados aos cuidados da Comissão Editorial, para o endereço eletrônico: [email protected]
  • 2º – Após o recebimento de cada artigo, a Comissão Editorial o publicará em até 3 (três) dias úteis. O mesmo será publicado, respeitada a ordem da data de seu recebimento, sob responsabilidade da Comissão Editorial.

Art. 3 – É livre o direito de expressão de filiadas(os) e militantes, respeitados a ética partidária e os temas constantes da pauta da 3ª Conferência.

• 1º – Não serão publicados artigos que contenham ataques pessoais a filiados(as) e militantes ou ao Partido.
  • 2º – A Comissão Editorial da TD, considerando algum texto em desacordo com esta regulamentação, o devolverá ao(à) seu(sua) autor(a) com as observações pertinentes. Este poderá recorrer da decisão da Comissão Editorial, no prazo de três dias úteis, contados da data do recebimento da comunicação da Comissão Editorial, para a Comissão Política do Comitê Central.

São Paulo, 14 de janeiro de 2021.