Comunistas do Sul Fluminense estiveram reunidos no dia 3/2, para debater o documento base da conferência nacional, que acontecerá em março.

O presidente estadual do partido, João Batista Lemos, saudou os participantes, destacando que esse debate precisa ser feito entre homens e mulheres, já que se trata de um processo de evolução da consciência social. Comentou também sobre os prejuízos que esse governo vem causando na vida dos brasileiros e, em especial, das mulheres, que perdem direitos, sendo as maiores vítimas da violência, baixos salários e precarização das condições de trabalho.

A apresentação do documento foi feita pela Secretária da Mulher do PCdoB/RJ e membro da Comissão Nacional Organização do evento, Ana Rocha, que envolveu os participantes, esclarecendo dúvidas e motivando a participação.

Ao todo, foram eleitos 23 representantes, entre delegadas, delegados e suplentes, no Sul Fluminense, que deverão participar da Conferência Estadual do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher, que acontecerá em março. A delegação tem 30% de homens, de acordo com a quota estabelecida no Regimento da Conferência.

A reunião contou com 47 pessoas, que se manifestaram com algumas falas expressando de forma clara as dores e as dificuldades da mulher do povo. Durante a exposição, foi valorizada a iniciativa e a importância do partido em promover esse debate, ouvindo a sua base, junto a sociedade, em processo de construção de uma linha de atuação do partido.

Ao final, foi apresentado o Manisfesto às Mulheres, lido por Helena Piragibe, atual presidente do CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres). Este Manifesto já está sendo divulgado nas redes sociais, buscando novas adesões da sociedade em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *