No próximo dia 13 de fevereiro, sábado, às 16h, será realizado o Ato de Lançamento da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das mulheres no estado de São Paulo, com a presença de lideranças do partido, de sindicatos, movimentos sociais e parlamentares.

As inscrições para o ato, que será virtual, podem ser feitas neste link: https://forms.gle/TxgdLGxEaXQVp5VH9

A Plenária Estadual da 3ª. Conferência será no dia 13 de março. Para essa plenária, toda a direção estadual do Partido é delegado nato. No entanto, a secretaria de Mulheres do Comitê Estadual de São Paulo, Julia Roland, chama atenção que “é de fundamental importância que cada membro desse comitê participe da Plenária Regional em que seu município está inserido, contribuindo com o debate e com a elevação da compreensão partidária sobre a concepção emancipacionista e dos novos fenômenos da luta feminista”.

Julia ressalta que “vivemos um momento difícil no mundo todo, incluindo nosso país. As diversas crises combinadas evidenciam as desigualdades sociais e potencializam as dificuldades na vida do nosso povo. Essa situação é pior para as mulheres, em especial para as mulheres negras. Mas as mulheres resistem e precisamos avançar na organização da luta feminista em defesa do Brasil, da democracia e da vida da nossa população”.

A última reunião da Comissão Política Estadual aprovou o calendário de São Paulo, indicando as datas de realização das plenárias regionais.

MACRORREGIÃODATA DE REALIZAÇÃODIA DA SEMANA
1CAPITALCALENDÁRIO PRÓPRIOCALENDÁRIO PRÓPRIO
2OESTE PAULISTA03/03, 18 HSQUARTA-FEIRA
3MACRO DE RIBEIRÃO PRETO06/03, 16 hssábado
4MACRO DE SJRP
5ABC PAULISTA27/02, 15 HSSÁBADO
6ALTO TIETÊ24/02/2021QUARTA-FEIRA
7SAIDA OESTE27/02, 15 hsSÁBADO
8JUNDIAÍ06/03, 14 HSSÁBADO
9BAIXADA SANTISTA27/02/2021SÁBADO
10SOROCABA03/03/2021QUARTA-FEIRA
11VALE DO RIBEIRA19/02, 18 HSSEXTA-FEIRA
12VALE DO PARAIBA/L NORTE23/02, 18 HSTERCA-FEIRA
13MACRO DE CAMPINAS06/03/2021SÁBADO
  TOTAL

Podem participar das plenárias todos os membros dos órgãos dirigentes locais, bem como as (os) militantes e filiados nos municípios.