Acontece nesta terça-feira, dia 31 de agosto, às 19 horas, a última aula do curso Mais Democracia, Mais Mulheres na Política, promovido pela Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB.

O tema será: Amplas forças para derrotar o governo conservador e uma plataforma de políticas públicas de gênero, tendo Julieta Palmeira como professora.

Julieta Palmeira é médica, feminista, secretária de Estado de Políticas para Mulheres da Bahia, integrante da Comissão Política do Comitê  Estadual da Bahia e do Comitê Central do PCdoB.

A mediação será feita por Mariana Venturini, graduada em filosofia (USP), mestra em sociologia (Unicamp) e integrante do Núcleo de Pesquisas de Gênero Pagu (Unicamp). Mariana é ainda vice-presidenta nacional da UBM, integra o Fórum Nacional Permanente Sobre a Emancipação da Mulher e o Comitê Central.

A aula pretende mostrar o que é a política de frente ampla defendida e encampada pelo PCdoB sob a ótica das mulheres; e qual a sua importância para derrotar a agenda antinacional, antipopular e antifeminista do bolsonarismo. A importância da defesa e implementação de plataformas de políticas públicas com vistas à construção da equidade de gênero e a superação da opressão das mulheres brasileiras em toda a sua diversidade.

Ainda dá tempo de se inscrever e participar da aula. O formulário de inscrição está no link: https://cutt.ly/XQr782V

Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *