A presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, participa, nesta quarta-feira (16), às 19h, de nova live do ciclo de debates “O país que fazemos juntas: mais mulheres na política fortalecem o Brasil que queremos?”, promovido pela Secretaria de Mulheres do PCdoB.

Nesta edição, o tema central será as mulheres na pandemia e a vacinação de crianças contra a Covid, as mulheres na política e a reprodução humana. O evento contará ainda com as presenças da socióloga e primeira mulher presidenta da Fiocruz, Nísia Trindade; da médica referência da luta contra a covid e pneumologista da Fiocruz, Margareth Dalcomo, comentarista sobre pandemia na Globo News; da integrante da Rede Feminista Sexualidade e Saúde, Eliane Kalmus; e da psicóloga, pedagoga, da FMC, FDIM e representante de Cuba na ONU, Alícia Perez.

A conversa será mediada pela presidenta da Confederação das Mulheres do Brasil (CMB), do CNDM e integrante do Comitê Central do PCdoB, Gláucia Morelli.

“Sabemos da importância da atuação das mulheres em questões relevantes para o nosso país como é o caso do controle da pandemia da Covid-19 e a vacinação da população brasileira. Sob o tema ‘As mulheres na pandemia e a vacinação de crianças contra Covid. Mulheres na política e a reprodução humana’, vamos reforçar essa participação e a centralidade das mulheres no debate”, apontou a secretária-adjunta da Mulher do PCdoB, Márcia Campos.

O evento será transmitido pelo www.facebook.com/MulherPCdoB/ e www.facebook.com/pcdob65

Por Priscila Lobregatte