O livro impresso com imagens históricas do centenário do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) – de 1922 a 2022, “Cem anos de amor e coragem pelo Brasil” está saindo da gráfica e tem edição limitada.

O livro-imagem conta uma história de lutas e conquistas do partido mais longícuo do país.  São mais de 600 páginas com fotos, cartazes, capas de jornais, livros e revistas, pinturas, desenhos, charges, mapas e muitos outros elementos visuais que retratam, sinteticamente, a trajetória dos comunistas do Brasil entrelaçada com a história brasileira.

O seu conteúdo narra a história do Brasil e do Partido com fotos de manifestações, de reuniões, dos principais personagens que fizeram parte dessa história, além de documentos, livros, jornais; gravuras, desenhos, quadros, infográficos.

A obra é um projeto do Centro de Documentação e Memória (CDM) da Fundação Maurício Grabois. As imagens foram coletadas e organizadas ao longo de uma década, com fotos disponibilizadas por arquivos públicos, fotógrafos, das diversas polícias e de acervos particulares e até familiares.

A impressão

Segundo a Fundação Maurício Grabois, os seus melhores quadros investiram tempo e recursos na preparação da obra, com pesquisa e coleta dos documentos e ilustrações. Porém, a impressão gráfica só foi possível com o apoio de dirigentes, quadros e a militancia partidária que fizeram uma campanha de compra antecipada que garantiram a viabilidade da impressão.

O valor a ser pago por cada exemplar é de R$ 199,00 mais o frete. Como a edição é limitada, os interessados na aquisição do livro deverão preencher o formulário clicando aqui.

Para saber mais sobre outras obras da Editora Anita Garibaldi clique aqui.