Foto: Min da Mulher

Neste sábado (25), Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o governo federal pelo Ministério das Mulheres lançou uma nova campanha do Ligue 180.

Com o slogan “Nossa ligação mais forte em defesa das mulheres”, a iniciativa faz parte das ações do 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Ao ligar para o número 180, por telefone fixo ou celular, todos os registros são gratuitos e anônimos. Além disso, um número de protocolo é gerado para acompanhar o andamento da denúncia diretamente com a Central de Atendimento à Mulher.

Leia tambémPesquisa: 3 em cada 10 mulheres já sofreram violência doméstica

O Ministério das Mulheres destaca que criou no mês de abril o atendimento do Ligue 180 por Whatsapp pelo número (61) 9610-0180. Até outubro deste ano foram realizados 5.204 atendimentos por meio de mensagens.

“Para que possam buscar e acessar a rede de serviços o mais rápido possível, as mulheres precisam ter informações e orientações adequadas sobre as violências que estão passando. Por isso, o Ligue 180 é um serviço de utilidade pública essencial, pois o acesso à informação sobre direitos pode salvar vidas”, diz a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Confira o vídeo:

Por Murilo da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *