O Partido Comunista do Brasil está mobilizado no Distrito Federal para a 3ª Conferência Nacional sobre a Emancipação das Mulheres. Dois encontros regionais ocorrerão no próximo sábado, dia 27 de fevereiro.

Às 9 horas reúne-se a Região A, formada por Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Ceilândia Samambaia e Brazilândia.

Às 14 horas, é a vez do encontro da Região B, da qual fazem parte Taguatinga, Planaltina, Sobradinho, Brasília, Guará, São Sebastião e Paranoá.

Os encontros serão pela Plataforma Google meet. O link de inscrição será divulgado em breve.

Segundo a Secretária da Mulher no Distrito Federal Ivonete Nascimento, “as temáticas da Conferência abordarão a crise estrutural do capitalismo na viragem política no Brasil, os novos indicativos das Eleições de 2020, a Covid-19  e seus impactos sobre as mulheres. Pretende também atualizar política, teórica e organizativamente o pensamento e a atuação do PCdoB sobre o tema nesta nova quadra histórica”.

Ivonete ressalta que “esta Conferência deve envolver o esforço do coletivo partidário, homens e mulheres, para levar a um novo patamar nossa atuação neste campo, a um só tempo bebendo do já acumulado pelo PCdoB e também ampliando nossa compreensão e inserção nos novos fenômenos sociais protagonizados pelas mulheres”.