A 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher alcançou uma grande mobilização nos estados, municípios e diversas áreas setoriais. Hoje, 6 de março, acontecem oito plenárias estaduais e a plenária municipal de Porto Alegre.

A partir das 9h, ocorrem em Pernambuco, Paraíba, Piauí e  Minas Gerais. Às 15h, terão início as plenárias de Sergipe e Paraná. As 16 começarão as plenárias do Amapá e Rio Grande do Norte, e a plenária municipal de Porto Alegre. Todos esses encontros estão sendo realizados de forma virtual em função do agravamento da pandemia de Covid-19.

Além das estaduais, ainda estão acontecendo várias plenárias regionais e setoriais por todo o Brasil.

As plenárias estaduais elegem as delegadas/os que participarão da etapa final da Conferência que será realizada de maneira hibrida, com a grande maioria participando de forma virtual e uma pequena coordenação a partir de São Paulo, preservando todos os protocolos de segurança.

Para a Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB, Vanessa Grazziottin é uma alegria ver a mobilização partidária em torno da plenária. “Importante ressaltar que a Conferência tem foco na da emancipação das mulheres, mas é uma responsabilidade do conjunto partidário, incluindo os homens, porque a emancipação das mulheres está relacionada à de toda sociedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *