A Conferência Estadual de São Paulo sobre a Emancipação das Mulheres acontecerá no dia 13 de março, a partir das 14h, de modo virtual, em razão do agravamento da pandemia.

O Estado de São Paulo realizou 31 plenárias regionais para debater os temas da 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres. Segundo a secretaria estadual de Mulheres do PCdoB, Júlia Roland, foram mobilizadas 1171 pessoas em 67 municípios.  Essas plenárias elegeram 389 delegados, sendo 224 delegados na capital e 165 no restante do estado.

As 11 plenárias macrorregionais reuniram 500 pessoas de 66 cidades. 16 Plenárias Distritais na Capital mobilizaram 581 pessoas e quatro plenárias de categorias na Capital reuniram 90 pessoas mobilizadas, totalizando 671 pessoas, em 20 plenárias ao todo.

Júlia informa que a plenária estadual poderá chegar ao total de 507 delegadas/os sendo: 389 delegadas/os eleitos, 98 delegados natos pelo Comitê Estadual e podendo chegar em 20 delegadas natas pelas secretarias municipais de mulheres.

Participe da conversa

1 Comentário

  1. Estou orgulhosa com esse cenário.É a contribuição das mulheres pela retomada da democracia plena em nosso país.Viva nós. Viva a vida.Viva a democracia.VACINA IARA TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *