O Fórum Estadual do PCdoB/SP, em parceria com a Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB, já programou o curso de formação destinado às pré-candidatas na próxima eleição, dirigentes partidários e lideranças sociais.

O curso irá abordar temas de interesse público e potencial eleitoral com enfoque na realidade estadual paulista, tendo por base a ótica das mulheres e sua diversidade, trabalhando elementos da agenda de políticas públicas para as mulheres, o novo projeto nacional de desenvolvimento e o plano de salvação nacional do PCdoB nos dois primeiros módulos. Além deles, um terceiro módulo terá o foco no planejamento e comunicação de campanhas e legislação eleitoral.

Segundo a secretária estadual da Mulher do PCdoB/SP “O objetivo do curso é aumentar o repertório político e sociológico das candidatas que disputarão as eleições pelo PCdoB em 2022, capacitando-as em temas referentes à agenda de democratização do Estado e da sociedade e da defesa dos direitos das mulheres, fortalecendo as candidaturas das mulheres comunistas para que se tornem mais competitivas”. O PCdoB/SP pretende também divulgar as ideias e atrair lideranças políticas para ingressar no Partido.

O público alvo são as secretárias da Mulher dos Comitês Municipais; membros do Fórum Estadual Sobre a Emancipação da Mulher do PCdoB/SP; lideranças que desejem se candidatar pelo PCdoB/SP nas próximas eleições; e lideranças políticas e sociais que desejem conhecer melhor o partido e/ou ampliar seu arcabouço de conhecimento sobre os temas abordados.

As aulas serão de 50 minutos, integralmente virtuais, e ficarão disponíveis na página do PCdoB/SP no Youtube. Haverá espaço para debates e questionamentos para os presentes na sala virtual, não devendo exceder, ao todo, 1h50min de atividade. O link será encaminhado previamente para os filiados inscritos previamente. As aulas também poderão ser assistidas pelo no Youtube, em tempo real.

Ferramentas de apoio

Às inscritas será disponibilizado material de apoio com mais informações sobre os temas em debate e acesso a um grupo virtual para esclarecimentos de dúvidas, fórum de debates em redes sociais, etc. As participantes com mais de 75% de presença nas aulas online receberão certificado de conclusão, ao final do terceiro módulo.

13 de outubro, às 19h: Mulheres, Estado e Democracia

Professora: Lenice Antunez, advogada e integrante do Comitê Estadual do PCdoB

19 de outubro, às 19h:  Saúde Universal e Gratuita

Professora: Julia Roland, médica, secretária estadual de Mulheres e da Comissão Nacional de Saúde do PCdoB