A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB promove o curso nacional de formação política Mais Mulheres na Política por um Mundo de Igualdade – Módulo 1, em continuidade ao programa de formação planejado para este ano.

O curso é destinado aos membros do Fórum Nacional Permanente do PCdoB pela Emancipação das Mulheres, às secretarias estaduais da Mulher do PCdoB, dirigentes das várias frentes partidárias, parlamentares, gestoras públicas, pré-candidatas e ao conjunto das militantes mulheres.

Para participar, é necessário preencher o formulário neste link:

Dia 27/11:

Abertura: 9h – com Vanessa Grazziotin, Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB

Aula 1

9h30 às 10h50 –  Fundamentos e desafios teóricos do feminismo emancipacionista, com Mariana Venturini, graduada em Filosofia (USP) e mestra em Sociologia (UNICAMP); professora do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), é vice-presidente nacional da UBM e presidente estadual desta entidade em São Paulo.

Aula 2

11h às 12h30 – O protagonismo popular do feminismo – desafios atuais, com Ana Rocha, psicóloga, jornalista e mestra em Serviço Social, secretária da Mulher do PCdoB/RJ.

Mediadora: Natália Trindade, Secretária Municipal de Mulheres do PCdoB Carioca, Pesquisadora de Estudos de Gênero, Doutoranda em Direito/UFRJ.

Aula 3

14h30 às 16h30 – As Mulheres e o Projeto Nacional de Desenvolvimento, com Conceicão Cassano, membro do Comitê Central, pesquisadora da Ensp/Fiocruz e vice-presidente da Confederação de Mulheres do Brasil.

MediadoraEremi Melo, metalúrgica, secretaria de formação nacional da CTB.

Inscreva-se e participe!