A Secretaria Nacional da Mulher e Secretaria Estadual da Mulher do PCdoB/SP registram sua indignação e pedem a cassação de Arthur Du Val, vulgo Mamãe Falei, deputado estadual de São Paulo pelo Podemos, por suas falas machistas, sexistas e anti-humanitárias sobre as mulheres ucranianas que tentam deixar seu país, zona de conflito com a Rússia.

Pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, o deputado foi à região a pretexto de ajudar um dos lados, mas os áudios que mandou para grupos de “amigos” mostram que seu objetivo está muito longe da política ou ação humanitária.

Arthur do Val consegue a proeza de demonstrar todo tipo de discriminação contra as mulheres e além. Ofendeu os pobres, os refugiados, foi racista; verdadeira expressão do que há de pior na sociedade; foi desumano, machista, covarde e injusto, revelando sua verdadeira personalidade.

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, dia de luta por nossos direitos, é inaceitável que continuemos ouvindo declarações como essas de autoridades públicas, eleitas ou não. Arthur do Val não tem condições de representar o povo paulista nem na Assembleia Legislativa e muito menos como candidato ao governo do Estado.

Por isso, pedimos que o Ministério Público e a Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo abram processo para a cassação do mandato de Arthur do Val. As mulheres exigem respeito!

Vanessa Grazziotin – Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB

Julia Roland – Secretária Estadual da Mulher do PCdoB/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *