Nalu Faria

O falecimento de Nalu Faria na tarde desta sexta-feira, 6, consternou as feministas brasileiras e militantes do movimento social. Nalu Faria teve uma parada cardíaca e não resistiu. Ela estava internada desde o início de agosto, lutando para estabilizar seu quadro de saúde, com a garra e a determinação que conhecemos e que sempre marcou sua vida.

A secretaria adjunta das Mulheres do PCdoB, Marcia Campos afirmou “Nalu Faria nos deixou um importante legado da importância do respeito entre todas as mulheres, nas lutas e nas conquistas”.

Nalu teve um papel de destaque da construção do movimento de mulheres nacional e internacional; ela fazia parte da Marcha Mundial das Mulheres.  “Sua presença e sua garra seguirá sempre conosco”, afirma Marcia Campos.

A titular da Secretaria Nacional das Mulheres do PCdoB, Dani Costa, diz que “Nalu Faria é uma grande inspiração feminista que atravessará gerações de mulheres que lutam pela democracia”.

Dani Costa, em nome do PCdoB, presta a sua total solidariedade à família, amigos e amigas, e militantes da Marcha Mundial pela perda da combativa Nalu Faria.