A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB promove o curso de formação Mais Democracia, Mais Mulheres na Política, no mês de agosto. Serão quatro aulas, sempre às terças-feiras, das 19h às 20h30: nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto.

O curso é destinado às lideranças mulheres e possíveis candidatas nas eleições de 2022, dirigentes partidários, mulheres das comissões políticas estaduais, integrantes do Fórum Nacional do PCdoB Sobre a Emancipação das Mulheres, fóruns e comissões estaduais de mulheres do PCdoB.

A inscrição é gratuita e deve ser feita preenchendo o formulário neste link:https://cutt.ly/XQr782V .

Confira a programação:

Dia 10 de agosto –  Reforçar a participação política das mulheres. Exemplos positivos de outros países

Apresentação –  Vanessa Grazziotin

Professora –  Ana Rocha, psicóloga e jornalista, mestra em Serviço Social; ex-secretária da Mulher da Prefeitura do Rio; Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa da União Brasileira de Mulheres; secretaria da Mulher do PCdoB/RJ. Da direção Nacional do PCdoB.

Mediadora – Márcia Campos, secretaria adjunta da Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB.

Dia 17 de agosto – Superar obstáculos, enfrentar a violência política de gênero.

Professora –  Bruna Rodrigues, vereadora de Porto Alegre pelo PCdoB; presidenta da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR), líder do PCdoB na Câmara e integrante da bancada negra.

Mediadora – Lúcia Rincon, doutora em Educação, ex-presidenta da UBM; delegada sindical do Sinpro na PUC Goiás; membro da coordenação do Fórum Nacional do PCdoB para a Emancipação das Mulheres.

24 de agosto – Autonomia econômica e fortalecimento da cidadania das mulheres

Professora –  Conceição Cassano, nutricionista e epidemiologista; mestre em Ciência da Universidade de Londres; professora e pesquisadora titular da ENSP/FIOCRUZ; vice-presidente da Confederação das Mulheres do Brasil

Mediadora – Dani Costa, licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia; chefe de gabinete na Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado da Bahia.; ativista feminista, foi presidenta da UBM/Bahia. Tem experiência nos seguintes temas: raça, mulher, gênero, sexo e classe social.

31 de agosto – Amplas forças para derrotar o governo conservador e uma plataforma de políticas públicas de gênero

Professora –  Julieta Palmeira, médica, geriatra e integrante do movimento de mulheres desde a década de 70, quando iniciou a participação na União Brasileira de Mulheres – UBM; É militante do movimento pela Democratização da Mídia, integra a Coordenação Nacional dos Blogueiros Progressistas pela Bahia e é a representante do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé no Conselho Estadual de Comunicação Social da Bahia, tendo participado da criação do conselho, o primeiro no Brasil;
secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Mediadora –  Mariana Venturini, graduada em filosofia (USP), mestra em sociologia (Unicamp) e integrante do Núcleo de Pesquisas de Gênero Pagu (Unicamp). É vice-presidenta nacional da UBM, integra o Fórum Nacional Permanente Sobre a Emancipação da Mulher e o Comitê Central do PCdoB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *