O PCdoB, através das secretarias da Mulher e de Movimentos Sociais, e entidades como UBM, Unegro, UJS e CTB, entre outras, participarão do ato da Campanha Nacional Fora Bolsonaro, sob a bandeira “Bolsonaro Nunca Mais”, que acontece em diversas cidades do país no próximo sábado (4).

Especialmente chamado pela militância feminina, a reivindicação dos movimentos é pela continuidade das mobilizações iniciadas em 2018 sob o mote “Ele Não!”, que reuniu milhões de pessoas nas ruas em todo o Brasil, liderado por mulheres que queriam evitar que Bolsonaro chegasse ao poder.

Conforme colocado pelos organizadores, os atos do dia 4 terão como principais reivindicações a derrubada de Bolsonaro; contra a política da morte, a feminização da pobreza, o racismo, a fome, a carestia e pelo amplo direito à vida digna, à saúde, ao alimento, à moradia e à educação para toda a população.

A manifestação é mais uma forma de denunciar e mobilizar a sociedade contra o desgoverno Bolsonaro, cuja gestão tem sido marcada por crises no âmbito social, econômico, sanitário e ambiental, com uma série de retrocessos nos direitos da população. A negligência do governo na pandemia contribuiu diretamente para a morte de mais de 614 mil pessoas; além disso, acumulam-se cortes nas políticas de combate à pobreza e demais programas sociais; o aumento significativo dos índices de violência contra a mulher, contra a população LGBTQIAP+, indígenas, negros, assentados e comunidades tradicionais e periféricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *