Luciana, Margareth, Maria de Lourdes e Alícia durante debate

A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB realizou, na noite desta quarta-feira (16), mais uma live do ciclo de debates “O país que fazemos juntas: mais mulheres na política fortalecem o Brasil que queremos?”, com o tema “As mulheres na pandemia e a vacinação de crianças contra a Covid; as mulheres na política e a reprodução humana”.

O evento contou com a abertura da presidenta nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos; da pneumologista da Fiocruz, Margareth Dalcomo; da coordenadora da Assessoria Clínica da BioManguinhos/Fiocruz, Maria de Lourdes de Souza Maia; da psicóloga, pedagoga e coordenadora do escritório regional da Federação Democrática Internacional de Mulheres para a América Latina e o Caribe (Fedim), Alícia Perez e da integrante da Rede Feminista Sexualidade e Saúde, Eliane Kalmus. A mediação ficou por conta da membra do Comitê Central do PCdoB, Gláucia Morelli.

“Esta é uma mesa de qualidade, das mais notáveis, não só no debate diretamente relacionado à Covid-19, mas aos desafios que as mulheres têm pela frente. Somos as mulheres da ciência, das lutas comunitárias, sindicalistas, cientistas, artistas e da política, porque precisamos atuar para transformar esse estado de coisas, ainda mais num momento tão adverso que a gente atravessa no Brasil”, disse Luciana Santos na abertura do debate.

Confira a íntegra da live no link https://www.youtube.com/watch?v=gX76jxcAOfg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *